hey!!

Já que me visitas, vou apresentar-me, uma questão de educação: sou o blog da eliana, vá... ela gosta de me chamar "o meu SPOT", sou o... Spot dela!! :)
Aqui vais encontrar muita informação a vários níveis, todos eles em volta da eli: caracterização, preocupaçoes, gostos, amizades, família, sentimentos..., aqui aprofundarás o conhecimento que tens desta nossa amiga!

Uma boa viagem pelo seu íntimo, enjoy it!! *

terça-feira, 24 de julho de 2007

Como reagir à desilusão...


Não ligou a avisar, não marcou hora, não acordou comigo um local mas, por mais petrificante que possa ser, encontra-me sempre, à hora que quer e num local aleatório que escolhe sózinha: estou a falar, pois, da Desilusão!


É tão simples atingir-nos, é tão simples penetrar-nos, é tão simples infiltrar-se em nós como o ar que respiramos, contudo, ao contrário deste, não é de fácil expiração! Essa é a vantagem que tem sobre mim, quando choca comigo, num espaço de três tempos consegue manipular-me integralmente o espírito. Pergunto-me: fraqueza? Ou... humanidade?


Recentemente fui obrigada a perceber que a parede do quarto onde me encontro não é branca por mais que assim a veja, é preta! Deparei-me com um oposto que me custou a admitir porque eu continuo a vê-la branca, porém ... agora sei reconhecer que a vejo branca mas que ela é, realmente, preta! Confuso? só para o(a) sortudo(a) que ainda não teve a infelicidade de se cruzar com esta senhora apelidada de Desilusão! Será que o(a) há??


Disseram-me: as pessoas que são desviadas do nosso caminho, são-no porque não se identificam connosco, e, como tal, não fazem parte da nossa caminhada!

Esta ideia tem a sua veracidade...!


Isto fez-me pensar: caminhamos, durante o nosso tempo de existência, com pessoas do nosso lado que designamos de "certas", todavia não tardamos em perceber que caminhámos com um fantasma! Essa pessoa afinal não existe, será que existiu??


É então que começamos a dar valor àqueles que sempre estiveram connosco apesar de terem uma imagem pouco nítida na nossa memória. Mas, de repente, gangam todo o sentido e todo o Valor que até então nao lhes era reconhecido e admitido, apesar de pensado.


Aos outros, à magoa que nos trazem, eu aprendi a dizer: sê feliz! " ´tas na boa!".

5 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Pois é filha só aprendemos a sobreviver nesta selva á custa de sofrimento, porque dificilmente quem nos ilude não nos desilude, é triste mas é verdade1
Mas tem o seu lado positivo que é a oportunidade de VARRERMOS DO NOSSO CAMINHO , quem nunca se devia ter cruzado connosco, mas também o fazemos conscientemente!
Beijinhos
Mãe

miquinhas e cia disse...

Pois linda. A tua mãe tem toda a razão, infelizmente é com as desilusões que mais aprendemos.
Mas depois de uma noite escura vem um Sol radioso e quente.
Um Sol que desejo que nunca te abandone.
Beijinhos

Unknown disse...

Eli,
Faço minhas as palavras da tua mãe e da Miquinhas e digo-te mais, nada como um dia após o outro e lembra-te... o diabo nem sempre está atrás da porta.
Beijinhos e fica bem,
Lia.

RUTE MATOS disse...

BEM ÉLI, SÓ TE POSSO DIZER UMA COISA, COM AS DESILUSÕES APRENDEMOS MT COISA E SÓ NOS RESTA SEGUIR EM FRENTE...
ADORO OS TEUS TEXTOS, POIS NOTA-SE EM TODOS ELES UMA ENORME SABEDORIA E APOSTO QUE ÉS E CONTINUARÁS A SER UMA EXCELENTISSIMA PROFESSORA!!! PENA NÃO ESTARES NESTA ZONA (MONTE DA CAPARICA) PARA SERES A PROF DO MEU FILHOTE, EHEH

BJKS E MUITAS FELICIDADES PARA A TUA VIDA

rita disse...

pois e mana sei k ficast muito triste kom a ultima desilusao k tivest e com todas as k tens tido mas nao te preocupes pk eu adrt e nunca te desiludirei!!!