hey!!

Já que me visitas, vou apresentar-me, uma questão de educação: sou o blog da eliana, vá... ela gosta de me chamar "o meu SPOT", sou o... Spot dela!! :)
Aqui vais encontrar muita informação a vários níveis, todos eles em volta da eli: caracterização, preocupaçoes, gostos, amizades, família, sentimentos..., aqui aprofundarás o conhecimento que tens desta nossa amiga!

Uma boa viagem pelo seu íntimo, enjoy it!! *

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Aprendi...

Depois de algum tempo, aprendemos a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E com o tempo aprendemos que amar não significa apoiarmo-nos e que companhia nem sempre significa segurança. E começamos a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começamos a aceitar as nossas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprendemos a construir todas as nossas estradas no Hoje, porque o terreno do Amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair a meio, em vão. Depois de algum tempo aprendemos que o sol se queima se ficar exposto durante algum tempo. E aprendemos que não importa o quanto nos importamos... algumas pessoas simplesmente náo se importam. E aceitamos que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-nos de vez em quando e precisamos de perdoá-la por isso. Aprendemos que falar pode avaliar dores emocionais. Descobrimos que levam-se anos para construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que podemos fazer coisas num instante das quais nos poderemos arrepender para o resto da vida. Aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que temos na vida, mas quem temos na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprendemos que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebemos que o nosso melhor amigo e nós podemos fazer qualquer coisa, ou nada, e termos bons momentos juntos. Descobrimos que as pessoas com quem mais nos importamos na vida são nos tiradas muito depressa- por isso devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vemos. Aprendemos que as circunstancias e ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começamos a aprender que não nos devemos comparar com os outros, mas com o melhor que podemos ser. Descobrimos que levamos muito tempo para nos tornarmos na pessoa que queremos ser, e que o tempo é curto.
Aprendemos que não importa onde já chegámos, mas para onde estamos a ir, e se nós não sabemos para onde estamos a ir, qualquer lugar serve.
Aprendemos que ou controlamos os nossos actos, ou eles controlar-nos-ão a nós, e que sermos flexíveis não significa que somos fracos ou não temos personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, existem sempre dois lados.
Aprendemos que heróis são pessoas que fizeram algo importante de ser feito, enfrentando as consequencias.
Aprendemos que paciencia requer muita prática. Descobrimos que algumas vezes, a pessoa que esperamos que nos despreze quando caímos, é uma das poucas que nos ajuda a levantar.
Aprendemos que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tivémos e do que aprendemos com ela, do que quantos aniversários celebrámos.
Aprendemos que há mais dos nossos pais em nós, do que nós supomos que haja.
Aprendemos que nunca devemos dizer a uma crinaça que sonhos são tolices, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprendemos que quando estamos com raiva temos o direito de estar com raiva, mas isso não nos dá u direito de sermos cruéis.
Aprendemos que só porque alguém não nos ama da forma que nós queriamos, não significa que esse alguém não nos ame com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demostrar ou viver isso.
Aprendemos que não importa em quantos pedaços o nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos. Aprendemos que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto plantemos o nosso jardim e decoremos a nossa alma, em vez de esperarmos que alguém nos traga flores.
E aprendemos que realmente podemos suportar... que realmente somos fortes, e que podemos ir muito mais longe depois de pensarmos que não podemos ir mais. E que realmente a vida tem valor e que NÓS temos todo o valor diante dela!

William Sheakspeare

8 comentários:

GrimReaper disse...

a vida?? temos de aprender com ela e com o tempo, que não faz uma pausa para nos deixar pensar e sair deste comboio de sentimentos.

Por vezes a vida dá-nos aqueles abanões que nos acordam para a realidade, realidade cruel! e quando a minha realidade muda, sinto-me completamente só no meio da multidão, as pessoas passam por mim na rua mas é como se elas estivessem num outro mundo, já não vejo as cores, nem oiço as musicas, apenas uma melodia melancólica que ecoa em mim.
Temos de saber aprender e viver com o destino, e as partidas da vida, e o que nos torna fortes é saber passar por elas, e aprender com elas.

beijos e gostei do teu post :)

Unknown disse...

Olá Éli,
Gostei muito deste teu "post". Uma verdadeira lição de vida!! Partilho e assino por baixo de tudo o que escreves. Não sei se alguém te magoou recentemente mas... como tu própria o escreves, nem nós próprios fazemos ideia daquilo que conseguimos suportar...
O importante é, depois do "luto", erguer a cabeça, seguir em frente e, sobretudo, tirar algo de positivo do que passou. Sim, porque até as piores coisas, têm algo de positivo que,infelizmente e, na maior parte das vezes, nos são mostradas através do sofrimento.
Beijinhos, PARABÉNS mais uma vez e sê muito, muito feliz, pois tens a vida toda pela frente...
Lia.

Maria Bettencourt Lemos disse...

Lindo post, fantastica mensagem...infelizmente crescemos como pessoas á custa de muitas desilusões...que também nos dão um certo endurance...é o lado positivo da questão!
Beijinhos

Mâe

miquinhas e cia disse...

Olá Éli
Mais uma vez chorei de emoção ao ler um post teu.
Foi um texto muito bem escolhido, e totalmente verdadeiro, porque de facto a vida ensina-nos tudo isso.
Vive a tua o melhor que possas, aproveita todos os momentos para ser feliz, junto de quem te ama.
Bjs

Patricia Manuela disse...

Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.

Patricia Manuela disse...

Que neste Natal
Aquela magia toda guardada durante todo o ano
Venha presente nos corações daqueles que festejam o amor.
Que não apenas seja uma comemoração,
Mas um início para uma nova geração.
O Natal simboliza nova vida,
Pois nele comemoramos o nascimento do Homem
Que modificou a nossa maneira de ver o mundo.
Trazendo-nos amor e esperança.
Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos
De um mundo melhor.
Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade.
E que nada seja mais forte do que a união
Daqueles que brindam o afeto entre eles.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

Patricia Manuela disse...

Lembrei-me de vc...
Quando tudo parece não ter mais sentido,
Eis que Deus nos manda um anjo,
pra ficar no nosso pé!
Pra nos dar um colo,
Quando uma nuvenzinha escura,
Quer ameaçar chover dentro de nós.
Pra puxar nossas orelhas,
Quando caminhamos em caminhos tortos,
E com carinho nos levam na direção certa.
Pra sorrir conosco,
E comemorar nossas conquistas e nos motivar a continuar
caminhando.
Ainda têm a missão de abrir nossos olhos e nossos ouvidos,
Para vermos e ouvirmos, as obras e as palavras do Pai.
A esses anjos,
Deus chamou de amigos,
E nos fez sermos um só,
No amor Jesus!

PS: Amigas me desculpem, por nao ter postado nada, neste tempo e tb por n ter resp aos vossos coment a agradecer, mas é ke n tenho tido la mt tempo, para resp nem para fazer trb novos, estou com alguns problemas, mas espero ke se resolvem depressa.A todas lhes peço Desculpa.Obrg.Beijos a todas e fikem bem...

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.